Rypel Papelaria & Informática
   
 
Atendimento: Segunda a sexta das 8h às 18h e aos sábados das 9h às 12h
 
 

Newsletter


Política de Privacidade


Politica de Segurança e Privacidade


Compromisso Rypel.com.br   -  Compra Segura


Utilização de Informações

    A Rypel.com.br, com o compromisso de excelência no atendimento e respeito a seus clientes, mantém em total sigilo todas as informações de seus dados cadastrais, garantindo assim total segurança em suas compras.    


Sobre Pagamentos

    Qualquer forma de pagamento escolhido pelo cliente, seja através de cartão de crédito, boleto bancário ou transferência entre contas dos bancos conveniados, tem a segurança e garantia do PagSeguro  uma empresa do grupo Uol.


Dúvidas, Sugestões ou Reclamações

    Caso tenha qualquer dúvida, sugestão ou reclamação de qualquer procedimento em nossas politicas de comercialização ou dúvidas sobre  segurança e privacidade entre em contato conosco através da central de atendimento pelo e-mail contato@rypel.com.br


Política de trocas e devoluções 


1) Desistência de Compra:

Após realizar sua compra através da Rypel.com, ao receber o produto, caso você por qualquer motivo, se arrependeu da compra,  poderá solicitar através do formulário de solicitação de troca ou devolução o cancelamento da compra.

Prazo para desistência de compra:

Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, tem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para manifestar e registrar a desistência da compra.


Procedimento para Devolução da Mercadoria ref. desistência de Compra:

a)    O Produto deverá ser devolvido através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.

B)   O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, devidamente embalado para segurança em transporte.

c)   O produto deve ser devolvido acompanhado da 2º via Nota Fiscal de Compra.

d)  O produto não poderá apresentar qualquer tipo de avaria ou indício de uso.

e)  Verificar atentamente ao prazo de 07 (sete dias) a partir da data de recebimento

ATENÇÃO: O(s) produto(as) que não atender(derem) as condições acima descritas, Terão seu processo de devolução automaticamente cancelado, nessas condições, A Rypel.com.br, reenviará o produto ao cliente sem prévia autorização.


Restituição dos Valores:

Após a análise do produto em nosso Controle de Estoque, o reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

f) Cartão de Crédito: Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.

g) Boleto Bancário ou Transferência: Em compras pagas por meio de boleto bancário e ou transferência entre contas, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que consta no boleto.


NOTA:
 Toda intenção de desistência de compra, deverá obrigatoriamente ser comunicada à Rypel.com.br, através dos canais de atendimento, antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os procedimentos não serão aceitos.


2) Produtos com defeito de fabricação

2a) Garantia

É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na Rypel.com durante o período de cobertura, salvo os produtos que possuírem assistência técnica do fabricante, porém, todo o defeito apresentado, deverá ser comunicado de imediato através de nosso formulário de troca e devoluções, para análise de processo onde sua substituição poderá ocorrer em até 30 dias.

2b) A Rypel.com não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões de mau uso ou adequação indevida do produto.


3)  A Garantia não cobre:

3a) Produtos não adquiridos no site da Rypel.com;

3b) Defeito por manuseio inadequado, ou má instalação;

3c) Indícios de dano acidental

3c) Custos para instalação;

3d) Custos para Reparo ou reposição de peças por desgaste natural em decorrência do uso.


Aviso: Os produtos comercializados pela Rypel.com.br, que não tiverem especificados em sua embalagem pelo fabricante o prazo de garantia, terão 90 dias de garantia para defeitos naturais de fabricação.


4) Procedimento para Devolução da Mercadoria:


4a) O cliente deverá preencher o formulário de solicitação de troca ou devolução, e descrever um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação sobre o produto.

4b) Após autorização para devolução emitida por nosso departamento de análise de processo,

Será enviado através do e-mail cadastrado, uma autorização de postagem (sem custo para o cliente), A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na Nota Fiscal de compra nas condições a seguir.

4c) O produto deve estar em sua embalagem original.

4d) O Produto deverá ser encaminhado com a 2ª via da Nota Fiscal de Compra.

4e) O produto deve ser devolvido acompanhado de todos os acessórios e manuais, (caso proceda) devidamente embalado para segurança em transporte.

 

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das descrições acima, serão automaticamente devolvido ao remetente, sujeitos a cobrança de envio.


5) Análise de defeitos nos produtos:


Após o recebimento, será realizada a avaliação de defeitos pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final sobre o defeito do produto.

Prazo médio para análise e conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.



6) Troca Autorizada:

6a) O cliente receberá no endereço de origem, a substituição pelo mesmo produto.

Sem nenhum custo adicional

6b) Na ausência de igual produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções disponíveis no site Rypel.com, sempre respeitando o valor do produto devolvido.



7) Troca não autorizada:


7a) O produto será devolvido ao cliente com o laudo da reprovação emitido, sem direito de substituição do produto.

7b) Seguem abaixo Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso ou utilização inadequada do produto.
  • Indícios de dano ou quebra acidental.
  • Desgaste natural em decorrência normal do uso.

 
   
 
 
Rypel Papelaria & Informatica
R. 21 de Abril, 220A - Centro - Itu-SP